Irmã possibilita gravidez da gêmea idêntica mais de 25 anos depois de doar medula óssea


 
 

A ligação entre gêmeas idênticas é forte, mas às vezes pode ser ainda mais do que a média.

Mais de 25 anos depois de doar medula óssea para a irmã gêmea, Bobbie Jo Sullivan realizou gesto parecido para possibilitar a gravidez de Billie Jo Rose, de acordo com o programa de TV americano "Today". Aos 7 anos de idade, Billie Jo foi diagnosticada com leucemia. Com DNA 100% idêntico, a chance do sucesso de uma doação de medula óssea vindo de Bobbie Jo era grande.

A jovem melhorou da doença, mas, 25 anos depois, desenvolveu câncer de mama de estágio 2. "Foi chocante, mas eles disseram que era muito tratável e então eu passei pela quimioterapia, de novo, e escolhi pela mastectomia dupla porque não queria que isso acontecesse de novo de forma alguma", disse Billie em entrevista ao "Today".

Depois do tratamento, ela pensava em ter filhos, mas teve problemas pra engravidar. De acordo com a endocrinologista reprodutiva Kara Goldman, ela sofreu danos irreparáveis nas funções do ovário por causa da quimioterapia.

Foi então que Bobbie possibilitou a gravidez ao doar óvulos para a irmã, que deu à luz à primeira filha, June, em maio.

"Ver o sorriso no rosto dela e o sorriso no rosto do marido dela, eu faria isso de novo 100 vezes mais, sem dúvidas", disse Bobbie.

Fonte: G1

9 visualizações0 comentário