Incêndio destrói depósito e 20 pessoas ficam intoxicadas em Balneário Pinhal

Um incêndio na área de transbordo de lixo destruiu um galpão de reciclagem na tarde deste domingo (22), no Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As causas ainda são desconhecidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo chegou a se aproximar de casas que ficam perto do local. Uma delas, que estava vazia, foi parcialmente atingida pelas chamas.

O fogo foi controlado por volta das 16h. Mesmo assim, os bombeiros orientaram os moradores próximos a deixarem as casas por causa da forte fumaça produzida pelo lixo queimado.

Para combater o incêndio, foram necessárias as guarnições dos bombeiros Osório e Tramandaí. Também participaram os bombeiros voluntários de Cidreira. Balneário Pinhal não possui unidade de combate de incêndio.

A prefeita do município, Márcia Tedesco (PTB), confirmou que 20 pessoas chegaram a ser encaminhadas para o posto de saúde da cidade por intoxicação com a fumaça. Algumas já foram liberadas.

De acordo com ela, o depósito de reciclagem existe há 18 anos naquele local. “Antes não havia casas na volta, era descampado, mas as pessoas foram se apropriando e construindo aos arredores da estação.”

Este é o sexto incêndio que acontece naquela estação de transbordo desde que Tedesco está na prefeitura.

“Os outros foram criminosos, esse ainda não sabemos as causas. Nunca tinha acontecido um com essas proporções, pelo menos eu nunca vi”.

Incêndio destrói galpão de reciclagem em Balneário Pinhal — Foto: Bombeiros Voluntários de Cidreira/Divulgação

Por causa da intensa fumaça, moradores próximos foram orientados a deixar o local — Foto: Bombeiros Voluntários de Cidreira/Divulgação

Fonte: G1

#BalneárioPinhal #depósito #incêndio #intoxicadas

2 visualizações0 comentário

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram