top of page

Imagens com bebê fumando cigarro eletrônico viralizam



Imagens que mostram um bebê fumando um cigarro eletrônico viralizaram nas redes sociais nesta semana. De acordo com um jornal britânico, as imagens teriam sido vazadas de um grupo do Whatsapp. Em seguida, foi compartilhada no X (antigo Twitter), onde acumulou mais de 12 milhões de visualizações.


"Vapes estão arruinando essa geração. Por que os pais estão achando que isso é normal?", diz a legenda da postagem.


O uso contínuo de cigarro eletrônico por apenas um mês dias já é capaz de gerar problemas respiratórios severos em adultos, segundo estudo. Para crianças em desenvolvimento o risco pode ser ainda maior.


Riscos para a saúde


Pesquisadores do Center for Tobacco Research do The Ohio State University Comprehensive Cancer Center e da Southern California Keck School of Medicine, ambos dos Estados Unidos, descobriram que usuários de cigarros eletrônicos há 30 dias tiveram um risco 81% maior de apresentar um sintoma chamado chiado. Para esse grupo, também foi demostrado um risco 78% maior de sentir falta de ar e um risco 50% maior de apresentar sintomas de bronquite.


Apenas 30 dias de consumo dos chamados vapes podem gerar problemas respiratórios severos, mesmo em pessoas com boas condições de saúde e pouca idade, público que mais consome esse tipo de produto. No Brasil, todos os tipos de DEFs (dispositivos eletrônicos para fumar), como vape, pod, jull e até pendrive, são proibidos desde o ano de 2009.


Fonte: O Globo

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page