top of page

Idosa que 'acordou' durante o próprio velório morre no hospital após sete dias internada



A idosa Bella Montoya, de 76 anos, morreu em um hospital do Equador após sete dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo. No domingo passado, ela, que havia sido dada como morta por médicos, despertou durante o próprio velório após cerca de cinco horas dentro de um caixão.

A morte da idosa neste sábado foi confirmada pelo Ministério da Saúde do Equador. Ela veio a óbito em decorrência de um derrame isquêmico. Segundo o órgão, Montoya foi mantida sob " vigilância permanente" durante seu período de internação após "acordar" no próprio velório.

No domingo passado, seu filho, Gilbert Balberán, relatou ter sido surpreendido quando, durante o velório da mulher, que havia sido dada como morta, ele escutou batidas vindas caixão da mãe. De acordo com o jornal britânico The Guardian, Balberán disse não ter ainda recebido explicações das autoridades quanto ao que aconteceu:

— Nos deram até um certificado de óbito —, disse Balberán em um vídeo divulgado na mídia local. A imprensa repercutiu a notícia inusitada com manchetes celebrando a "ressurreição" da idosa.

Um vídeo mostra os momentos após familiares de Montoya descobrirem que a idosa estava viva:


— Minha mãe está com oxigênio. Seu coração está estável. O médico beliscou sua mão e ela reagiu; me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos —, acrescentou o homem em declarações divulgadas pelo jornal El Universo pouco após a mulher ser levada com vida para um hospital.

Montoya foi declarada morta pela primeira vez em um hospital na cidade costeira de Babahoyo (sudoeste). A idosa teria sido declarada morta devido a uma parada cardiorrespiratória decorrente de uma doença cerebrovascular não especificada, mas o que ela sofreu foi uma catalepsia, segundo a mídia local.


Fonte: O Globo

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page