Idosa de 91 anos tem alta após 15 dias internada em estado grave com Covid-19


Uma idosa, de 91 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (11) após 15 dias internada com Covid-19 em estado grave, em Curitiba. Luiza Marcondes Pereira passou três dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Boa Vista e 12 dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Boqueirão.

Na saída, dona Luíza recebeu homenagens dos profissionais da saúde da unidade. Ela também carregou uma placa escrita: "Eu venci a Covid-19". "Sou muito feliz na minha vida. Pela minha idade já me sinto muito feliz, nunca pensei que iria aguentar", comemorou a idosa. Segundo a família, no período em que Luiza ficou internada, os profissionais de saúde faziam chamadas de vídeo para que os familiares pudessem acompanhar e ter contato com ela.

Em 2018, a idosa já havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e ficou sem sequelas, informou a família.

De acordo com o neto, Andrei Ferreira Marques, Luiza é guerreira. "A velhinha é muito forte. Ela perdeu dois filhos em questão de seis meses em 2018 e superou. Essa é a vó, de 91 anos, forte e firme. Tem mais uns 30 anos para viver pelo menos", disse o neto. Curitiba tem 92.530 casos confirmados do novo coronavírus, com 76.644 pessoas recuperadas e 1.903 óbitos registrados pela doença, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura.


Fonte: G1

1 visualização0 comentário