Hospital realiza último desejo de paciente com doença terminal: ver seu gatinho de estimação



Alguns dias atrás, a equipe de médicos e enfermeiros do Time de Cuidados Paliativos da Unimed em Campos dos Goytacazes (RJ) deu um show de empenho em prol da felicidade de uma paciente aniversariante.


Em conjunto com os setores de SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) e de Hotelaria da instituição, eles promoveram a visita do gatinho da paciente, uma senhora de idade que está sob cuidados paliativos.


“Visando sempre a humanização do cuidado aos pacientes e acolhimento aos seus entes queridos, promovemos a visita do animal à idosa que está sendo acompanhada em seu processo ativo de terminalidade”, escreveu o perfil da unidade regional em um post no Instagram.


A Unimed (ou Confederação Nacional das Cooperativas Médicas) é um sistema de cooperativas médicas brasileiro que atua como operador de planos de saúde. É considerada a maior cooperativa de saúde do mundo segundo a Aliança Cooperativa Internacional.


Graças à ação, que foi realizada com todos os critérios e protocolos conforme as exigências sanitárias, a paciente pôde comemorar seu aniversário realizando a última vontade manifestada por ela mesma.


“Queremos expressar aqui a nossa gratidão a todos os familiares e profissionais que tornaram possível esse momento tão emocionante. Com o nosso empenho pela sua felicidade você pode contar”, completou a unidade.

Fonte: Razoes para acreditar

14 visualizações0 comentário