Hospital de referência para a Covid no Rio zera internações, e único paciente terá alta hoje


 
 

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, dará alta nesta segunda-feira (15) ao único paciente internado com Covid na unidade.


É a primeira vez que o Ronaldo Gazolla, designado para ser referência no tratamento do coronavírus na cidade, zera o número de internados.

A alta está prevista para as 13h. O prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, devem acompanhar a saída do paciente.

Em toda a rede de saúde do município, às 22h30 deste domingo (14) eram 40 pessoas internadas com Covid — o menor índice de hospitalização desde março de 2020.

Vacinação Nesta segunda-feira, Feriado da Proclamação da República, não haverá vacinação contra a Covid-19 no Rio. Quem estava com a segunda dose agendada pôde se vacinar no sábado (13) e também pode se vacinar nesta terça-feira (16).

A vacinação retorna na terça-feira, quando, em primeira dose, serão vacinadas as pessoas com 12 anos ou mais, que ainda não tenham se vacinado. Isso vale até pelo menos o fim de novembro.

Desde o fim da semana passada, a Prefeitura do Rio está antecipando a segunda dose de Pfizer para pessoas com 12 anos ou mais (o intervalo foi reduzido para 21 dias ou mais para este público). A segunda dose das vacinas continua sendo aplicada normalmente na cidade, e não há falta de imunizantes.

A dose de reforço segue sendo aplicada em idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais e trabalhadores da saúde. Na terça-feira, é a vez de mulheres de 60 anos ou mais.

Até o dia 30 de novembro, estarão sendo vacinados com a dose de reforço os profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose das vacinas no mês de maio.

Além deles, pessoas imunossuprimidas de 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço. Elas devem apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior aos últimos 60 dias.

Calendário - dose de reforço idosos

  • - terça (16): mulheres 60 anos ou mais

  • - quarta (17): mulheres 60 anos ou mais

  • - quinta-feira (18): homens 60 anos ou mais

  • - sexta-feira (19): homens 60 anos ou mais

  • - sábado (20): repescagem 60 anos ou mais

Fonte: G1

0 visualização0 comentário