Homem faz corda de lençóis e foge do 4º andar de hotel durante quarentena na Austrália


Um homem de 39 anos fugiu de seu quarto de hotel em Western Australia, após ser orientado a retornar para Queensland, e acabou preso, segundo a polícia local. Sua identidade não foi divulgada.


Ele chegou a Western Australia em um voo na segunda-feira (19), mas não preenchia nenhuma exceção às restrições impostas devido à pandemia, então recebeu uma ordem para deixar o estado em 48 horas.

O homem foi encaminhado para quarentena temporária em um hotel, mas à 0h45 desta terça-feira (20) ele fez uma corda de lençóis e escapou pela janela do seu quarto, que ficava no quarto andar.

Ele foi localizado às 8h55, detido e acusado por descumprir a ordem de deixar o estado e por fornecer informações falsas e/ou enganosas, segundo a polícia.

Seu teste de Covid-19 deu negativo, e sua audiência de custódia será ainda hoje no Tribunal de Magistrados de Perth. Covid-19 na Austrália Apesar de surtos recentes de Covid-19, a Austrália tem sido um dos países a melhor lidar com a pandemia, com menos de 33 mil casos confirmados e 915 mortes causadas pelo vírus desde 2020.

O sucesso australiano tem envolvido o fechamento de fronteiras externas e internas, a adoção de quarentenas obrigatórias em hotéis para quem chega do outros países ou estados durante surtos e testagem em massa e isolamento quando há focos de Covid-19. Mas, com a disseminação da variante delta, as infecções têm crescido no país em meio a uma vacinação ainda lenta. Pouco mais de 28% dos australianos receberam ao menos uma dose e só 11% estão completamente imunizados, segundo o "Our World in Data".


Fonte: G1

4 visualizações0 comentário