Homem com suspeita de coronavírus foge de hospital antes do resultado dos exames, em BH

Um paciente com suspeita de coronavírus fugiu do Hospital Mater Dei, que fica no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, enquanto estava em isolamento, aguardando resultados dos exames. O caso foi neste sábado (14) e a Polícia Militar foi acionada.

Segundo o BO, o homem teria dado entrada no hospital por volta das 21h30 desta sexta-feira (13) com tosse, coriza, dor de garganta, mal estar e prostração. Ele disse que tinha voltado de uma viagem ao exterior no último dia 6 e que os sintomas começaram a aparecer três dias depois.

O enfermeiro que acompanhava o paciente teria relatado à polícia que ele estava bastante ansioso e que teria dito ter síndrome do pânico.

Ainda de acordo com o boletim, todo o protocolo foi adotado pelo hospital, como isolamento do paciente e a realização de exames específicos de COVID-19. A suspeita de ser coronavíurs também foi relatada às autoridades de saúde.

Segundo o BO, o homem possivelmente teria retirado a pulseira de identificação de paciente para se passar por visitante e conseguir sair do hospital.

Pelo risco de saúde pública, o fato foi informado ao Ministério da Saúde, segundo registrado no Boletim de Ocorrência.

Por volta das 19h30, o Hospital Mater Dei emitiu uma nota informando que “segue todas as orientações das autoridades de saúde referentes aos procedimentos adotados acerca do coronavírus. E sobre pacientes, não temos autorização para fornecer informações”.

Quatro casos confirmados

Mais dois casos de coronavírus foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) neste sábado (14). Até agora, são quatro casos confirmados. Nenhum na capital mineira.

Segundo o boletim da SES, divulgado nesta tarde, foram notificados 386 casos. Destes, 85 foram descartados e 297 seguem em investigação.

Fonte: G1

#fuga #homem #coronavirus #hospital #suspeita

2 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram