Hailey Bieber teve um AVC aos 25 anos. Saiba quais sinais o corpo dá



A modelo Hailey Bieber, de 25 anos, chocou os fãs na última semana ao revelar que sofreu sintomas semelhantes aos de um derrame. A esposa do cantor Justin Bieber foi diagnosticada com um coágulo no cérebro, que causou falta de oxigênio no órgão.


Em um comunicado publicado no Instagram, Hailey disse que estava tomando café da manhã com o marido, quando se sentiu mal.


Os sinais de derrame indicam que a modelo teve um acidente vascular cerebral isquêmico – o tipo mais comum de AVC.


No entanto, Hailey disse que se recuperou em poucas horas e depois voltou para casa, o que sugere que ela poderia ter tido um mini-derrame.


O mini-derrame, formalmente chamado de ataque isquêmico transitório (TIA) é um acidente vascular cerebral que causa sintomas por um curto período de tempo, pois o bloqueio do cérebro é apenas temporário.


Segundo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, cerca de um em cada 4 AVCs ocorrem em pessoas mais jovens (com menos de 25 anos), e há 400 casos em crianças todos os anos.

Os acidentes vasculares cerebrais são evitáveis ​​por um estilo de vida saudável – que é parar de fumar, cortar o consumo de álcool, fazer exercícios e comer bem. Mas, nem sempre, isso remove completamente o risco.

Histórico familiar, etnia e condições anteriores podem desempenhar um papel de risco, e estes não são mutáveis.


Sinais que você não deve ignorar

  • Fraqueza facial: a pessoa consegue sorrir? A boca ou os olhos estão caídos?

  • Fraqueza no corpo: a pessoa pode levantar os dois braços?

  • Problemas de fala: a pessoa consegue falar claramente e entender o que você diz?

Estes são os três sinais mais comuns de um acidente vascular cerebral. Mas há outros sinais a serem observados, eles incluem:

  • Fraqueza súbita ou dormência em um lado do corpo, incluindo pernas, mãos ou pés;

  • Dificuldade em encontrar palavras ou falar em frases claras;

  • Visão turva repentina ou perda de visão em um ou ambos os olhos;

  • Perda ou confusão repentina de memória e tontura ou queda repentina;

  • Uma dor de cabeça súbita e intensa.

Obter ajuda imediata para alguém que tenha um derrame é vital, porque os sintomas podem causar efeitos duradouros. A longo prazo, pode deixar a pessoas com dificuldades de fala, memória, concentração e consciência espacial, entre outros.


Fonte: Metrópoles

5 visualizações0 comentário