Grupo capixaba Kora Saúde busca IPO para aquisições e inaugurar hospitais



O grupo hospitalar capixaba Kora Saúde publicou nesta quinta-feira planos de vender ações pela primeira vez para financiar um plano de crescimento via aquisições e entrada em novos negócios.


Criada em 2010 e com sede em Cariacica (ES), a companhia, se apresenta como uma das maiores redes independentes de hospitais privados no Brasil, fechando 2020 com 10 hospitais próprios no Espírito Santo, Mato Grosso e Tocantins, somando 1.002 leitos.


No prospecto preliminar da oferta protolocado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Kora explica que pretende usar os recursos com a venda de ações novas para aquisição de ativos, inaugurar novos hospitais e para entrada em segmentos como oncologia, imagem e diagnóstico.


A Kora já tem acelerado nos últimos anos com apoio de aquisições, o que ajudou a ampliar sua receita líquida em 38% em 2020 sobre o ano anterior, para 612 milhões de reais. A última aquisição, do Hospital Anchieta, no Distrito Federal, aconteceu na quarta-feira.


A oferta, que será conduzida por Itaú BBA, JPMorgan, Bradesco BBI, Santander, XP e UBS-BB, servirá para o controlador do grupo, o fundo de investimento norte americano HIG Capital, vender uma fatia no negócio por meio do fundo Fuji Brasil, no que será acompanhado por quatro acionistas pessoas físicas.


Fonte: CNN

4 visualizações0 comentário