GDF inclui pessoas com síndrome de Down na prioridade de vacina, diz deputado



O deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) informou, nesta sexta-feira (5/2), que foi comunicado sobre a inclusão das pessoas com síndrome de Down no próximo grupo prioritário para receber a vacina no Distrito Federal. A reivindicação foi feita pelo parlamentar nesta semana ao Palácio do Buriti.


“Comunico que acabo receber uma resposta do chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, sobre a inclusão das pessoas com Síndrome de Down nos grupos prioritários de vacinação. Eles estarão inseridos no grupo após os idosos, conforme nossa solicitação”, escreveu Pedrosa no Twitter.

Veja:


Comunico que acabo receber uma resposta do Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, sobre a inclusão das pessoas com Síndrome de Down nos grupos prioritários de vacinação. Eles estarão inseridos no grupo após os idosos, conforme nossa solicitação. — Eduardo Pedrosa (@eduardowpedrosa) February 5, 2021

Vacinação no DF


Até o início da noite dessa quinta-feira (4/2), 93.582 pessoas já haviam recebido a primeira dose do imunizante. Desse total, 815 são pacientes do Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar (Nrad) e seus cuidadores. Tem direito à vacina um cuidador por paciente do Nrad. Somente na quinta, a Secretaria de Saúde vacinou 7.819 pessoas.


Fazem parte do grupo prioritário idosos com 80 anos ou mais; todos os profissionais da ativa na rede pública de saúde; profissionais dos hospitais privados; idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento e os cuidadores que atuam nessas instituições; povos indígenas que vivem em terras indígenas; pacientes internados em Home Care; pacientes internados no Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar; trabalhadores dos serviços de Atenção Pré-Hospitalar (APH).


A vacina que previne a Covid-19 está disponível em 41 postos de vacinação, sendo 12 por drive-thru. Para se vacinar o usuário deve levar um documento oficial com foto, preferencialmente com a inscrição do CPF, não sendo necessário agendamento, cadastro ou inscrição para receber a vacina.


Fonte: Metrópoles

5 visualizações0 comentário