top of page

Garoto janta ceia de Natal após ter 2 metros de intestino retirado e passar 7 meses internado



Um menino de 10 anos que ouviu dos médicos que nunca mais poderia comer, ficou sete meses internado no hospital e recebeu alta na sexta-feira (23), com uma recuperação impressionante: pode até jantar a ceia de Natal preparada pela família. Samuel Ramos de Oliveira ficou internado por causa de uma má formação que trouxe graves complicações para ele. Os médicos tiveram que retirar cerca de dois metros do intestino delgado. Agora, ele tem apenas seis centímetros do órgão.

A última caminhada pelo corredor do Hospital da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, mereceu aplausos de despedida dos funcionários . Ele recebeu presente e abraços bem apertados da equipe que cuidou dele. O menino ficou todo esse tempo no hospital para se recuperar e se adaptar a uma nova vida que os próprios médicos nao tinham certeza de como seria.

A mãe dele, Livany Aparecida Ramos da Silva, disse que o filho foi forte durante o tratamento e lutou bravamente para se recuperar. A família mora em Campinorte, na região norte de Goiás. A chegada em casa foi emocionante. "Passamos muitos dias de dor, de sofrimento, mas também de superação. A gente se emocionou bastante. Ele se emocionou bastante, pois estava com muita saudade de casa", desabafou a mãe. Diagnóstico No começo, a notícia dada pelos médicos nao era animadora, conforme contou o pai do menino, Elciris Rosa de Oliveira. "Você imagina ouvir da medicina que uma criança de 10 anos nunca mais vai poder comer pela boca? A gente ouviu isso. Os médicos nao estavam errados pela situação clínica", contou o pai. Mas o pequeno Samuel recebeu um milagre de presente, segundo a família. "Hoje ele vem cobrando da gente uma carne assada para comer", disse o pai, animado. Elciris também se emociona ao falar da alta do filho e disse que o resultado do tratamento se deu ao empenho dele em lutar pelo seu bem estar. "Foi um exemplo de vida para qualquer um de nós que presenciou e vê a história dele. Ele é um exemplo de vida para qualquer ser humano. Na véspera de Natal, ele acordou, tomou o primeiro café da manhã em casa, arrumou o guarda-roupa e até brincou com o pai.


Fonte: G1

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page