Gêmeas se abraçam ao nascer e encantam equipe de hospital em SC



Uma cena inesperada durante um parto de gêmeas encantou a equipe do Hospital Santa Luiza, em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (17). Liz “abraçou” a irmã Beatriz instantes depois de vir ao mundo. O momento foi registrado em fotografias.


A mãe das recém-nascidas, Luana Guimarães, 32, conta que Liz foi retirada primeiro durante a cesárea. As meninas estavam em placentas diferentes. Assim que Beatriz nasceu, a outra bebê esticou o braço em direção à irmã, resultando em um primeiro abraço das duas.


— Todos que estavam na sala acharam muito fofo. Estamos muito animados com esse momento que estamos vivendo como família — diz Luana.


As 37 semanas de gestação tiveram alguns desafios. Ela teve descolamento do saco gestacional, nove infecções urinárias e contraiu a Covid-19. Depois de muito repouso, foi agraciada com uma cirurgia sem intercorrências e com o abraço das pequenas.


Luana tem casos de nascimento de gêmeos na família e já sentiu que o ritmo é duas vezes mais intenso. Entre uma mamada e outra, ela responde as mensagens de amigos e família e aguarda ansiosa a ida para casa, que deve ocorrer nesta sexta-feira (19).


Ela e o marido moram em Camboriú. Liz e Beatriz são as caçulas de cinco filhos, já que o casal tem ainda outros de 14, sete e dois anos. Para a missão em dose dupla a mulher terá o apoio da mãe nessas primeiras semanas. Ao que tudo indica, as gêmeas serão grandes amigas. Abraços não vão faltar.


Fonte: NSC

6 visualizações0 comentário