top of page

Gêmea siamesa que só tem um rim e ficou em coma por problemas no órgão celebra melhora na saúde



As gêmeas siamesas do Ceará continuam fazendo sucesso nas redes sociais. Dessa vez, Ruthiellen Pereira de Lima, a influencer da dupla, voltou a falar ao g1 sobre a melhora significativa que teve na saúde de seu único rim (ela ficou com apenas um após cirurgia de separação).

A jovem já chegou a ficar em coma por problemas no órgão em 2021 e precisava de medicamentos e hemodiálise. Agora, Ruth só precisará fazer exames de rotina e tomar cuidado com a alimentação. Mas, ela celebra: já pode voltar a tomar refrigerante e comer macarrão instantâneo - com moderação, claro. "Eu já faço xixi de boa, não sinto que volta (o problema). Eu sentia dores de barriga como se fossem cólicas e causava infecção urinária. Estou muito aliviada (com a notícia). Fiquei um ano sem tomar refrigerante, essas coisas. Não podia comer miojo e gosto muito de miojo", comentou ao g1.

Ruth Pereira de Lima e Ruthiellen Pereira de Lima nasceram ligadas pelo abdome em 2001, mas foram separadas ainda pequenas, com um ano de idade. Por isso, as duas convivem com questões de saúde.

Nas redes sociais, Ellen - como costuma ser chamada para se diferenciar da irmã - também compartilhou a notícia com os seguidores, que celebraram a novidade. "Depois de tudo que passei, posso dizer que estou curada, que Deus me salvou. Sou uma nova pessoa. Aprendi muito com isso." As siamesas são “hit” no Ceará Por falar em seguidores, o números de fãs da dupla só cresceu depois da primeira matéria que o g1 fez. Agora, já são cerca de 122 mil.

Com a repercussão, as gêmeas fizeram uma campanha online de arrecadação para custear alguns equipamentos que precisam para a rotina. Ellen ia comprar uma prótese para sua perna, mas resolveu ceder a vez para a irmã Ruth, que ganhou uma nova cadeira de rodas: "Está tudo indo bem. Estamos conseguindo muita visibilidade, estou gravando muitos vídeos ainda. A gente ficou muito feliz quando vocês foram atrás da gente. É um sinal de que estamos no caminho certo", concluiu. Relembre a história Ruth Pereira de Lima e Ruthiellen Pereira de Lima nasceram ligadas pelo abdome, mas foram separadas ainda pequenas, com um ano de idade. Ainda assim, as duas têm ganhado, juntas, carinho do público nas redes sociais, com vídeos divertidos e respostas "sinceronas" sobre suas rotinas.

Elas nasceram juntas, mas têm sonhos bem diferentes. Ao g1, Ruth disse que pretende fazer faculdade de psicologia e quer ser cantora. Já Ruthiellen, a digital influencer da dupla, quer ser famosa e levar a palavra das gêmeas por onde for.

"Psicologia tem muito a minha cara. Quero fazer, tem que estudar muito. Também gosto muito de cantar, gosto muito de louvar. Eu amo, é minha paixão", comentou Ruth.

Ellen, como Ruthiellen também é chamada, teve a iniciativa de contar a história das duas na internet. Ela quer viajar pelo mundo, conhecer novas pessoas e lugares, dar palestras sobre a rotina das irmãs e, claro, um pouco de fama. "Quero fazer várias palestras em vários eventos. Hoje em dia esse negócio de beleza está matando as pessoas, principalmente quem não tem dinheiro para fazer um preenchimento labial, uma coisa assim. Quero ser a mudança. Quero ser o oposto dessa geração doente em ser perfeita", disse a influencer. Hoje as duas têm 21 anos. A cirurgia de separação aconteceu em São Paulo, quando elas tinham um ano de idade. Ruth e Ruthiellen compartilharam o mesmo aparelho urinário, reprodutor e digestivo.


Fonte: G1

7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page