FOTOS: em nome da saúde, restaurantes usam de robôs a 'escudos' de plástico para reabertura



Com a flexibilização das medidas de isolamento social em alguns países e a reabertura do comércio local, bares e restaurantes encontraram maneiras criativas de proteger clientes dos riscos de transmissão da Covid-19. Veja abaixo:

Itália Em Milão, na Itália, país que foi epicentro de infecções de Covid-19 na Europa, restaurantes reabriram e estão medindo a temperatura de clientes dentro do ambiente, além de separar as mesas com uma estrutura de plástico.


Restaurante em Milão mede a temperatura dos clientes — Foto: Flavio Lo Scalz/Reuters França Em Paris, um restaurante criou cápsulas de plástico para proteger os clientes. Os protetores de plástico foram batizados "Plex'eat" e se assemelham a grandes abajures transparentes suspensos no teto.


Casal coberto com a proteção de plástico — Foto: Thibault Camus/AP Lituânia Proprietários de restaurantes e lojas de roupa de Vilnius, capital lituana, firmaram uma iniciativa de ajuda mútua em que manequins ficam em mesas para demarcar distanciamento entre clientes. Segundo o governo de Vilnius, mais de 60 manequins femininos e masculinos, vestidos por 19 lojas locais, ocuparão mesas em quinze restaurantes e cafés da capital lituana, 24 horas por dia.


A designer Rimante Rimgailaite em meio a manequins — Foto: Petras Malukas/AFP Holanda Um restaurante de Amsterdã criou casas de vidro para respeitar o distanciamento social. A refeição é carregada sobre uma estrutura de madeira para evitar o contato direto com a pessoa que está servindo.


Casa de vidro em Amsterdã cabe até 3 pessoas por mesa — Foto: Peter Dejong/ AP


Garçonete equilibra a comida em um pedaço de madeira para evitar o contato com os clientes — Foto: Peter Dejong/ AP Também na Holanda, um restaurante tem a ajuda de robôs para servir e recolher pratos e talheres. A medida faz parte de uma série de testes realizados pelo país para manter o distanciamento social.


Robô carrega bandejas para servir clientes — Foto: Peter Dejong/ AP Estados Unidos Em San Diego, nos Estados Unidos, um restaurante passou a inserir adesivos contendo a distância ideal que cada cliente deve manter em respeito ao distanciamento social.


San Diego — Foto: Gregory Bull/ AP

Fonte: G1

27 visualizações0 comentário