Fofurice! Quadrigêmeos comemoram 1 mês com festa junina em hospital



Os quadrigêmeos Laura, Lucca, Samuel e Théo completaram o primeiro mês de vida na última sexta-feira (3/6). Os pais das crianças, Rayane Gebrim, 30 anos, e João Nogueira, 31, foram surpreendidos pela equipe do Hospital Santa Helena, da Rede D’Or São Luiz, de Brasília, com uma comemoração de mesversário para os bebês na UTI neonatal.


As crianças nasceram saudáveis, em 3 de maio, com 29 semanas, mas estão internados na UTI neonatal para se desenvolverem um pouco mais, ainda não há previsão de alta hospitalar.


A surpresa foi armada pela líder de enfermagem Thayane Ripardo em conjunto com a equipe multidisciplinar da unidade. Ela pediu que os pais dos bebês fossem até o hospital para fazer uma foto de 30 dias com as crianças.


“Quando chegamos e os vimos vestidos de festa junina, com o leito hospitalar enfeitado, foi uma grande emoção. Achei que não seria possível comemorar os 30 dias de vida deles estando na UTI”, contou a mãe dos quadrigêmeos.


A líder da enfermagem explicou que a festa foi preparada seguindo todas as normas da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital.


“Foi um momento muito especial, que emocionou todos que estavam presentes na UTI. É muito gratificante fazer parte desses momentos. Nosso combustível diário é saber sobre a evolução deles”, disse Thayane.

10 anos de tentativas


Rayane e João tentavam, há 10 anos, aumentar a família. Em abril de 2021, eles fizeram a fertilização in vitro e foram surpreendidos com a notícia de que teriam quadrigêmeos.


Fonte: Metrópoles

7 visualizações0 comentário