Fernanda Montenegro é vacinada contra a Covid-19 no Rio: 'Obrigada a todos os envolvidos'



A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, foi vacinada contra a Covid-19 no Rio.


O prefeito Eduardo Paes (DEM) postou nas redes sociais na manhã deste sábado (6) um vídeo em que Fernanda, após aparecer tomando a vacina, se diz grata. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos", escreveu Fernanda. Paes comentou: "E ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço, né! Vida longa para ela!" Vacinação de idosos Esta semana, a Prefeitura do Rio iniciou a vacinação de idosos em geral com 90 anos ou mais. Neste sábado, nove postos drive-thru atendem a quem não conseguiu se imunizar durante a semana. Veja os endereços e como chegar.

O calendário prossegue, atendendo uma idade por dia. Na segunda-feira (8), quem tem 89 anos pode ir a uma clínica da família ou a um centro municipal de saúde.

Para saber qual é a unidade de referência da sua residência, acesse o serviço "Onde ser atendido", da Secretaria Municipal de Saúde.


De segunda a sexta, a única opção de drive-thru é no câmpus da Uerj no Maracanã, que atende das 9h às 15h.


A entrada é pelo Portão 7, na Avenida Radial Oeste.


A prefeitura destaca que os postos drive-thru são prioritários para pessoas com mobilidade reduzida e reforça que existem quase 250 locais de vacinação na cidade.


O município espera imunizar todos os maiores de 60 anos até o fim de março.


Fonte: G1

3 visualizações0 comentário