top of page

Falso padre inventava que vítima tinha doença para cobrar por cura

O falso padre Luiz França de Lima, de 25 anos, preso na terça-feira , em Seropédica por estelionato, além de ter dado um golpe de mais de R$ 100 mil em um casal da cidade, com a promessa de anular o casamento da filha deles, inventou que a moça estava com leucemia para extorquir ainda mais a família. Ele disse que conseguiria, em troca de novas quantias, um médico espiritual no Rio Grande do Sul. Ele chegou a fazer a viagem e trouxe um líquido para a vítima beber. Ela, no entanto, nunca teve a doença.

A informação foi dada à polícia informalmente por uma das testemunhas do caso. Em seu depoimento, o falso padre negou a acusação. Ele admitiu, no entanto, que se apresentava como padre e contou que fazia isso porque sempre sonhou com o sacerdócio. Além disso, ele alegou ter distúrbios mentais e traumas de infância, como a morte violenta de seu pai. Luiz afirmou que mantém uma relação homoafetiva há três naos.

Lima é acusado pelas vítimas de ter cobrado mais de R$ 100 mil para anular um casamento. Ele alegava que precisaria do dinheiro para pagar a tradução do pedido de dissolução do matrimônio, que seria analisado pelo Vaticano, além de advogados, hospedagens e passagens aéreas. O falso padre confessou ter gastado a quantia com viagens particulares e com a compra de terrenos em Santa Cruz, em Pernambuco.

Itens apreendidos pela Polícia Civil com falso padre Foto: Divulgação

Itens apreendidos pela Polícia Civil com falso padre Foto: Divulgação

Lima chegou a morar por um ano e meio na casa da família enganada. Ele dizia ser professor da Universidade Rural do Rio de Janeiro, além de ter doutorado em Filosofia pela PUC do Rio. As duas informações não eram verdadeiras.

Devido à demora no processo de anulação do casamento, a família passou a desconfiar de Lima e descobriu a farsa. Após prestar depoimento na terça-feira, o falso padre foi liberado. Ele será indiciado pela pelos crimes de estelionato, furto qualificado e falsidade ideológica.

Fonte: O Globo

4 visualizações0 comentário
bottom of page