top of page

Expresso Futuro: atendimento médico é feito remotamente com a ajuda de inteligência artificial



A China é um país que tem 570 milhões de pessoas na área rural. Como fazer para levar médicos e atendimento de qualidade para esses lugares? É aí que entra o trabalho de várias empresas que estão desenvolvendo aplicações com inteligência artificial, celulares e atendimento remoto pela internet para levar a possibilidade de consultas médicas para quem não tem acesso à rede de saúde.

Uma empresa em Hangzhou cresceu apostando em atendimento à distância. O desafio é conectar pacientes a mais de 2,700 hospitais e clínicas, e 300 mil médicos. As consultas são marcadas através de uma plataforma, e os dados analisados por inteligência artificial.

O especialista em tecnologia Ronaldo Lemos conversou com Cheng Yi, vice-presidente da empresa que desenvolveu um aparelho que coloca o paciente em contato com o médico, e a consulta é toda feita remotamente.

“Todos os dados dos exames vão para a nuvem. Os hospitais do estado e o governo poderão entender como está a saúde de um vilarejo, por exemplo, através da análise desses dados”, conta Cheng.

A China é um país com uma história única. É o maior caso de redução de pobreza da história. Hoje, o país tem a rede de infraestrutura mais moderna do mundo. Tudo graças ao investimento pesado em educação, ciência e tecnologia.

Fonte: Globo

4 visualizações0 comentário
bottom of page