top of page

Ex-segurança de hospital volta ao local como médico residente



Russell Ledet, 34 anos, é um veterano da Marinha dos EUA que atualmente é um dos médicos fazendo residência no hospital Baton Rouge General Medical Center, no estado de Louisiana. O ponto alto da história é que ele trabalhou como segurança no local por cerca de cinco anos.


O ex-segurança resolveu estudar Medicina e contou com a ajuda de Patrick Greiffenstein, o chefe dos residentes de cirurgia, como seu mentor nessa caminhada.


Ledet quer servir de inspiração para outros jovens negros e por isso resolveu trabalhar em Louisiana, perto de onde ele cresceu, para sempre recordar do seu "início humilde".


Em dezembro de 2019, Russel organizou uma sessão de fotos em que ele e 14 colegas negros da faculdade de Medicina de Tulane posaram com seus jalecos brancos na frente da senzala da Whitney Plantation, uma antiga fazenda escravocrata que hoje é um museu.


A imagem viralizou e deu origem à organização 15 White Coats (que significa 15 jalecos brancos), com o objetivo de incentivar e inspirar jovens negros.


Fonte: R7

7 visualizações0 comentário
bottom of page