top of page

Estudo conclui que pessoas que bebem mais água são mais felizes

Todo mundo sabe que hidratar-se é mais do que necessário para garantir o bom funcionamento do organismo. No entanto, um recente estudo mostrou que a água, não apenas possui um papel fundamental na saúde, como também no estado de espírito das pessoas. A pesquisa, feita com 2 mil pessoas nos Estados Unidos, mostrou que existe uma relação muito próxima entre água e felicidade.

Publicidade

O estudo começou perguntando a quantidade de água média que as pessoas consumiam por dia. 67% dos que bebem “mais que suficiente” se avaliaram como “muito felizes”. E apenas 21% daqueles que disseram que “não bebem suficiente” disseram que são “muito felizes”. Ainda, 73% dos pesquisados dizem que ficam visivelmente mais felizes quando sentem que beberam água “suficiente” e mais da metade (54%) se sente menos produtiva no trabalho se não estiver adequadamente hidratada.

Os que bebem “10 ou mais copos da bebida por dia” foram estatisticamente mais propensos a se considerarem “muito felizes”. Em contrapartida, daqueles que bebiam apenas 2 copos por dia, somente 34% conseguiam se classificar como “muito felizes” e, os que bebiam 4 copos, 45% eram “muito felizes”.

O grupo mais provável de se classificar como “não muito feliz” foi justamente aquele que não bebia absolutamente nenhum copo por dia, com 24% respondendo dessa maneira. A pesquisa foi realizada pela marca de águas aromatizadas O. Vine e também revelou que o americano bebe em média quase 5 copos por dia, porque acredita que esta é a quantidade recomendada.

Por que beber água é tão importante?

Médicos, educadores físicos, nutricionistas e outros experts da área da saúde, garantem que devemos tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia. É a água quem transporta oxigênio, nutrientes, hormônios e outros componentes das células e também quem leva as toxinas das células para os rins – ou seja, desintoxicando o organismo.

Outra função muito importante da água é a regulação da temperatura do corpo, já que ela é um dos componentes do suor. A falta de água no organismo resulta em pele e cabelos ressecados, intestino preso e outros desconfortos – isto sem falar no mal funcionamento do organismo como um todo. Tenha sempre uma garrafa de água perto de você e, mesmo se não tiver sede, beba água!

Fonte: Hypeness

3 visualizações0 comentário
bottom of page