Estudantes e profissionais da saúde podem ser voluntários no combate ao coronavírus, em Curitiba

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba começou a convocar profissionais e estudantes da área da saúde nesta terça-feira (17) para trabalho voluntário no combate ao novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, os voluntários irão trabalhar em unidades de saúde, na Central de Atendimento e durante a campanha de vacinação contra a gripe.

Profissionais e estudantes da área da saúde que quiserem fazer parte das atividades devem entrar em contato pelo telefone (41) 3350-9421, das 8h às 18h.

Funções

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os voluntários vão apoiar na triagem, além de auxiliar outras atividades em 111 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Além disso, a Prefeitura de Curitiba disse que irá destinar profissionais para tirar dúvidas que chegam por meio da Central de Atendimento, no telefone (41) 3350-9000. A secretaria informou que está atendendo cerca de 950 ligações por dia na central.

A prefeitura ainda deverá ter reforço dos voluntários na campanha de vacinação contra a gripe, que começa na segunda-feira (23).

Fonte: G1

#estudantes #coronavirus #Curitiba #saude #profissionais

1 visualização

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram