top of page

Especialistas promovem atendimento médico gratuito em Noronha

Os moradores de Fernando de Noronha vão receber atendimento médico especializado gratuito em novembro. Serão oferecidas consultas com oftalmologistas, otorrinolaringologista e urologistas, no Hospital São Lucas. As atividades começam na segunda-feira (11).

Todos os atendimentos são de demanda espontânea. O paciente não precisa marcar a consulta. Ele deve ir até o hospital, a partir das 8h.

Na segunda, um oftalmologista começa as consultas, que seguem até sexta-feira (15). As ações seguem mesmo no feriado da Proclamação da República.

A expectativa é que sejam atendidos 150 pacientes, sobretudo, adultos e idosos. “A preferência é para os adultos e os idosos, porque este ano já houve uma ação na Escola Arquipélago. Se uma criança precisar, também vai ser atendida”, informou a diretora clínica do Hospital São Lucas, Carolina Melo.

O atendimento oftalmológico vai ser promovido pelo terceiro ano consecutivo, em uma ação realizada em parceria entre a Administração da Ilha e o projeto social Casa Neuronha. O médico Ricardo Maia faz o trabalho voluntário.

Otorrino

Outra ação oferece consultas gratuitas com otorrinolaringologista. O trabalho é feito pela administração, em parceria com a Casa Neuronha.

O atendimento de problemas de garganta e ouvido acontece de 18 a 21 de novembro. A médica Iryna Prist faz o trabalho voluntário para crianças, adultos e idosos. São esperadas 75 pessoas.

Hospital São Lucas Noronha promove atendimento do Novembro Azul — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Novembro Azul

A Superintendência de Saúde do distrito promove ação no Novembro Azul, que previne câncer de próstata. Dois urologistas atendem nos dias 21, 22, 25 e 26, a partir das 8h. As consultas serão feitas por ordem de chegada.

“O foco principal desse atendimento são os homens, mas caso alguma mulher tenha queixas como pedra nos rins ou infecção urinária de repetição, o especialista vai atender. Poderão ser feitas inclusive avaliações de crianças, se necessário”, afirmou Carolina Melo.

Fonte: G1

4 visualizações0 comentário
bottom of page