Eslovênia: homem é preso por receber sete doses da vacina contra Covid


 
 

Na Eslovênia, um homem foi preso por se vacinar sete vezes contra a Covid-19. Nas cinco doses além do recomendado, ele recebeu pequenas quantias de dinheiro de pessoas que buscavam ter o passaporte sanitário para entrar em locais públicos.


A prisão do esloveno ocorreu quando ele tentava receber a oitava dose do imunizante. O homem usava documentos pessoais de outros indivíduos. Os envolvidos foram denunciados por falsidade ideológica e por tentar manipular a vacinação contra Covid-19 no país.


Em entrevista coletiva, o chefe de polícia Primož Donoša confirmou que todos os acusados ​​são cidadãos adultos da Eslovênia, das regiões de Gorenjska e Ljubljana, e têm idades entre 30 e 50 anos. Donoša comentou que se trata de um homem em uma situação social mais difícil, mas o mesmo não se aplicava para os outros envolvidos.


Ele recebeu as doses da vacina contra Covid em diversas cidades da Eslovênia. Ainda não se sabe ao certo quais são os prováveis riscos que o homem pode sofrer por receber uma quantidade do imunizante muito maior do que a recomendada.


De acordo com a imprensa local, o ministro da Saúde Janez Poklukar descreveu o caso como “totalmente inaceitável”. Durante visita a um hospital da cidade de Postojna, ele expressou: “Quero que as instituições que tratam destes casos façam um trabalho de qualidade e, de acordo com as competências que têm, reabilitem a matéria ou imponham as medidas necessárias”.


Fonte: Metrópoles

2 visualizações0 comentário