top of page

Equipe de Joe Biden pede acesso a informações sobre Covid-19 e aprovação de renda emergencial


 
 

Ron Klain, que foi nomeado como chefe de gabinete de Joe Biden, pediu neste domingo (15) aos congressistas dos Estados Unidos que aprovem uma lei de renda emergencial durante a pandemia de Covid-19.

O país enfrenta uma onda de novas infecções. Os hospitais têm enfrentado dificuldades para dar conta do número de pacientes. Klain também pediu ao governo atual uma coordenação com os democratas que foram vencedores das eleições no dia 3 de novembro.

Outros assessores de Biden também ressaltaram que é preciso controlar o surto atual de Covid-19 neste momento, antes de Biden tomar a posse, em 20 de janeiro. Eles argumentam que as próximas semanas são críticas, e que os sistemas de saúde locais estão perto da exaustão. Michael Osterholm, que faz parte do conselho de assessores de Biden, afirmou que o momento é de perigo.

Se as autoridades não tomarem ação, "veremos os números aumentaram substancialmente. O nosso futuro está nas nossas mãos, ao menos nas próximas três semanas", afirmou ele.

Houve recordes de novos casos nos últimos dias. O total de pessoas infectadas nos EUA se aproximar de 11 milhões. Dessas, 245,5 mil morreram.

Klain, o chefe de gabinete de Biden, afirmou que a equipe do presidente eleito tem planos para se encontrar com executivos da Pfizer. Na semana passada, a empresa revelou que sua vacina experimental apresentou resultados positivos. Equipe de transição trabalha sem reconhecimento do governo A equipe de transição tem dificuldade para trabalhar porque o governo atual não assina os documentos que poderiam acelerar o processo, o que garantiria aos assessores de Biden acesso a informações.


Fonte: G1

3 visualizações0 comentário
bottom of page