top of page

Enfermeiro cria obras de arte com frascos de vacinas contra coronavírus


 
 

Um enfermeiro canadense, identificado como Shawn Toovey, está trabalhando na linha de frente do combate à Covid-19 e decidiu utilizar os frascos de vacina para fazer obras de arte.


Shawn trata de pacientes infectados pela doença na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital St. Paul, em Vancouver. Na unidade de saúde, o enfermeiro conta com a ajuda de colegas para coletar objetos plásticos que não tiveram contato com pacientes para usá-los em seus quadros.


“Jogamos toneladas e toneladas de lixo fora todos os dias, e eu sempre trago para casa bolsas cheias de material reciclável. Tenho milhares e milhares de peças de plástico para trabalhar e muitas ideias”, contou Toovey, em entrevista à CBC News.

Uma das obras mais conhecidas do profissional de saúde é a de um coração vermelho formado por tampas de medicamentos utilizados no tratamento de pacientes que foram infectados pelo vírus. O quadro será usado como o prêmio de uma rifa para arrecadar fundos para a Associação Canadense de Saúde Mental.


O canadense pontuou que, atualmente, o objeto que mais tem sido usado para a sua produção artística são os frascos da vacina Pfizer-BioNTech usada para combater o coronavírus.


A ideia de iniciar a confecção dos quadros começou quando, há três anos, Shawn precisou ficar afastado por três meses do trabalho porque estava sofrendo muito com o estresse causado pela rotina no hospital. Com isso, o enfermeiro decidiu que o fazer artístico passaria a integrar a sua rotina diária para aliviar a pressão sofrida durante o expediente.


Fonte: IstoÉ

3 visualizações0 comentário
bottom of page