top of page

Enfermeira na 2ª Guerra, italiana de 94 anos derrota coronavírus e tem alta no Rio

A pandemia de coronavírus já levou milhares de vidas ao redor de todo o mundo e tem mobilizado milhões de pessoas ao redor de todo o mundo em uma luta conjunta contra esse inimigo invisível. O vírus, que já está há quase dois meses no Brasil, já afetou pelo menos 16 mil pessoas e causou mais de 800 falecimentos. Mas muitas pessoas estão conseguindo se recuperar de casos graves, inclusive membros do grupo de risco, com mais de 60 anos de idade.

Uma das pessoas que se recuperou foi a dona Giusepinna Nerozzi de Souza. A italiana de 94 anos estava se tratando no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ, ou Hospital do Fundão, e recebeu alta na última quarta-feira.

Giusepinna se curou contra a covid-19 aos 94 anos no Hospital do Fundão, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Giusepinna foi enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial e, durante o conflito, conheceu um brasileiro que trabalhava na Cruz Vermelha. José Elivário de Souza se tornaria seu esposo. Eles vieram para o Rio de Janeiro, onde a italiana mora até hoje.

Ela esteve internada por 10 dias lutando contra o coronavírus e ganhou a batalha. O Ministério da Saúde afirma que hoje, no país, temos 173 pessoas recuperadas da doença. A covid-19 tem alto nível de infecção e nenhuma cura para a doença foi encontrada até o presente momento. Universidades e Institutos de Pesquisa procuram um tratamento ou vacina para a Sars-Cov-2, mas os resultados ainda não são conclusivos.

Num panorama geral, o coronavírus já ultrapassou mais de 1,5 milhão de casos ao redor de todo o mundo e número de mortes em breve irá chegar a 100 mil. Para que esse número pare de crescer, é necessário manter a quarentena e o isolamento social.

Fonte: Hypeness

3 visualizações0 comentário
bottom of page