Enfermeira atravessa rio para vacinar idosa na Paraíba



Uma enfermeira viralizou nas redes sociais após atravessar um rio para conseguir vacinar uma idosa, em São José de Espinharas (PB) . O caso aconteceu na última quinta-feira (04), quando o serviço de imunização da cidade realizava a vacinação em idosos.


Em um vídeo compartilhado na internet, a profissional atravessa o rio com os equipamentos necessários para a imunização.


Em entrevista ao G1, a enfermeira Mayane Brito contou que tomou a atitude após ver a dificuldade de locomoção até o bairro onde a moradora estava. Ela lembra que ainda precisou de uma carona de moto para conseguir imunizar a idosa, que seria a última a ser vacinada no dia.


“Não dava para atravessar de carro para ir vacinar essa idosa e só faltava ela. O carro ficou me esperando, eu atravessei a pé e eu pedi a uma pessoa amiga da senhora para me pegar de moto do outro lado do rio para eu poder vacinar a senhora”, afirmou.


Mayane ressaltou o pensamento de querer que alguém fizesse o mesmo pela própria mãe, o que reforço a ideia de atravessar o rio.


“Quando eu cheguei em casa nesse mesmo dia, me vi pensando que se fosse minha mãe - que infelizmente não está aqui mais hoje comigo, pois vai fazer cinco meses que ela faleceu - eu gostaria que um profissional de saúde atravessasse o rio para vacinar ela também”, completou.


A Secretaria da Saúde de São José de Espinharas informou que a profissional participava do programa de imunização para idosos entre 80 e 89 anos na cidade. Segunda a pasta, 24 moradores foram imunizados até o momento.


Fonte: iG

3 visualizações0 comentário