top of page

EndevourRX é o 1º game do mundo aprovado para tratamento médico



A Food and Drug Administration (FDA) aprovou o EndevourRX como primeiro jogo do mundo a ser prescrito em tratamento médico. O título tem como objetivo minimizar sintomas do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) em crianças entre os 8 e 12 anos.

A liberação do game, desenvolvido pela Akili Interactive, teve como base estudos clínicos, sem uso de medicamento, realizados ao longo de 7 anos com mais de 600 pacientes desse perfil. “As melhorias nas deficiências de TDAH após o período de tratamento com EndeavorRx foram mantidas por até um mês”, revelou a companhia. Veja o trailer:




Segundo a Akili Interactive, o conteúdo desafiador e fantasioso foi capaz de reduzir efeitos comuns do transtorno, como distração, dores de cabeça, sentimento de frustração, dentre outros. Para isso, os voluntários jogaram uma partida diária por 25 minutos durante quatro semanas seguidas.


É importante ressaltar, porém, que alguns dos estudos indicados tiveram resultados insuficientes para melhoria de sintomas do TDAH. Por essa razão, poderia ser indicado apenas como método complementar em um plano de tratamento.


O próximo objetivo da desenvolvedora é oferecer o EndeavorRx em dispositivos iOS para famílias que desejam testá-lo. Nesse caso, interessados deverão se inscrever em lista de espera do site oficial do projeto, disponível inicialmente em inglês.


Fonte: Tecmundo

6 visualizações0 comentário
bottom of page