top of page

Em trabalho de parto, parlamentar da Nova Zelândia pedala até hospital para dar à luz


 
 

A membro do Parlamento da Nova Zelândia, Julie Anne Genter, pedalou até o hospital em trabalho de parto, neste domingo (28), e deu à luz uma hora depois.


“Boas notícias!” a política postou em sua página do Facebook algumas horas depois. “Às 3h04 desta manhã demos as boas-vindas ao mais novo membro de nossa família. Eu realmente não planejava pedalar em trabalho de parto, mas acabou acontecendo.”


A nação de 5 milhões de habitantes já tem uma reputação de políticos “pé-no-chão”. A famosa primeira-ministra Jacinda Ardern tirou licença maternidade enquanto estava no cargo e levou seu filho de três meses a uma reunião das Nações Unidas, pois ela ainda estava amamentando.


“Minhas contrações estavam indo bem quando saímos às 2 da manhã para ir ao hospital – embora elas estivessem entre 2-3 minutos e aumentando de intensidade quando chegamos, 10 minutos depois “, escreveu Genter.


“Surpreendentemente, agora temos uma criança saudável e feliz dormindo, assim como o pai dela”, disse Genter, cidadã neozelandesa-americana, que nasceu no estado norte-americano de Minnesota e se mudou para o Pacífico em 2006.


Genter – que é a porta-voz de seu partido para questões de transporte – também foi de bicicleta ao hospital em 2018 para dar à luz seu primeiro filho, disse a mídia local.


Fonte: CNN

3 visualizações0 comentário
bottom of page