top of page

Educação apresentará à Saúde plano para vacinar professores do DF


 
 

A Secretaria de Educação (SEE) já tem um planejamento para a vacinação dos professores da rede pública do Distrito Federal. Conforme informado pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, nessa segunda-feira (29/3), a programação foi informada pelo responsável pela pasta, Leandro Cruz.


Segundo Osnei, o trabalho já desenvolvido é um passo de adiantamento e passará pela análise de condições sanitárias antes de ser confirmado. “Um trabalho muito interessante de programação que será avaliado pelos nossos técnicos”, destaca.


O secretário não deu maiores detalhes do plano, mas diz que a ideia será de grande valia no momento de início da vacinação, que ainda não tem data para começar, pois depende da quantidade de doses ofertadas pelo Ministério da Saúde.


O chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, destacou que a intenção do governador Ibaneis Rocha (MDB( é iniciar a imunização de docentes assim que terminar a campanha entre forças de Segurança. “Para evitar prejuízo, aguardar terminar uma etapa para começar outra”, resumiu.

O Metrópoles procurou a Secretaria de Educação e aguarda resposta.


Queixa


A exclusão dos professores da nova lista de grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 em Brasília despertou indignação entre os docentes – principalmente os profissionais da rede particular.


O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou na quarta-feira (24/3) uma lista com 25 categorias que devem ter prioridade para a imunização. Educadores, contudo, não foram contemplados com a medida.


Segundo o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep), a decisão coloca em risco a saúde da comunidade escolar.

“A gente recebeu essa decisão com muita indignação. Porque, meses atrás, o governo assumiu o compromisso de vacinar os professores. E nós estamos com aulas presenciais”, alertou o diretor do Sinproep, Rodrigo de Paula. “Nós vamos pedir a inclusão dos professores”, completou.

Ainda na tarde de quarta-feira (24/3), a entidade renovou os apelos ao Executivo distrital pela imunização dos docentes da rede privada de ensino.


Fonte: Metrópoles

5 visualizações0 comentário
bottom of page