top of page

Drauzio Varella faz palestra de graça em Brasília

O médico, cientista e escritor brasileiro Drauzio Varella vem a Brasília para uma palestra gratuita sobre a importância da prática de atividades físicas. O bate-papo será realizado no dia 2 de setembro, às 17h, no shopping Conjunto Nacional.

Para participar, é preciso chegar com, no mínimo, 2 horas de antecedência – quando os ingressos serão distribuídos. O espaço tem capacidade para 200 pessoas.

Sob o tema “Sedentarismo – O corpo foi feito para o movimento”, Drauzio Varella vai abordar alternativas para sair da inércia e encontrar formas viáveis de praticar exercícios e obter melhorias na qualidade de vida.

Médico Drauzio Varella vai abrir a solenidade da campanha, que ocorre no dia 5 de setembro. — Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Ele próprio venceu o sedentarismo e, há cerca de 25 anos, adotou a corrida como atividade diária. Em 2015, o médico lançou o livro “Correr – O exercício, a cidade e o desafio da maratona”, sobre os benefícios do esporte.

Segundo orientações do médico nas redes sociais, o sedentarismo “é mais prejudicial à saúde que a obesidade”. No vídeo abaixo, Drauzio Varella fala sobre as funcionalidades do corpo humano e a necessidade de usá-las:

“O corpo humano, que foi projetado durante milhões de ano de evolução, passar a ser usado de uma forma completamente diferente da qual ele foi preparado, vai da problema. Não tem jeito.”

O médico cita algumas doenças que, normalmente, advém da falta de exercícios, como as cardiovasculares, diabetes, obesidade e doenças reumatológicas. “E ainda compromete a qualidade de vida, porque fica cansado, não se sente bem e o corpo se torna um fardo.”

Programe-se

  1. Data: 2 de setembro

  2. Hora: 17h

  3. Local: Conjunto Lab – 2º piso do Conjunto Nacional,

  4. De graça

Fonte: G1

4 visualizações0 comentário
bottom of page