top of page

Diretor da Acate fala sobre tecnologias que permitem evitar doenças hereditárias


 
 

A tecnologia tem buscado alterar o DNA para combater outras doenças hereditárias. De acordo com o diretor da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) da área da saúde, Walmoli Gerber Junior, ela é capaz de eliminar doenças de malformações congênitas e controlar doenças cardíacas.

"Estudos estão sendo testados e utilizados para o controle de câncer. Já existem bons resultados por exemplo para o câncer de pulmão, uma alteração genética que elimina o câncer do indivíduo", disse. Segundo Gerber Junior, o Brasil faz parte de um comitê internacional que discute a aplicação e as questões éticas envolvidas.

"Não faz sentido na ciência, por exemplo, um pai querer escolher a cor dos olhos do filho através de uma manipulação genética. No mundo inteiro está sendo discutido uma forma de se utilizar a medicina trazendo só benefício. O prejuízo ou o risco de se utilizar, por exemplo, para questões estéticas, eu acho que não devem ser levadas na mesa e deve-se aplicar rigor em cima dessas práticas", disse.


Fonte: G1

10 visualizações0 comentário
bottom of page