top of page

DF: vacinação de profissionais de saúde da rede privada começa em 26/3


 
 

Na próxima sexta-feira (26/3), os profissionais de saúde que atuam em diversas áreas da rede privada também passam a ser imunizados contra a Covid-19 no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, para a imunização, será obrigatório o agendamento, a partir de quinta-feira (25/3), pelo site vacina.saude.df.gov.br.


Estão incluídos os trabalhadores de consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e do Instituto Médico Legal (IML). Essa primeira etapa contempla: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos.


A vacinação desses profissionais ocorrerá de forma gradativa, levando em consideração o quantitativo de vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde semanalmente ao DF. A inclusão desse grupo na campanha de imunização do DF foi possível porque, segundo a Secretaria de Saúde, as 59,8 mil doses recebidas na última quarta (17/3) e as 48.25o que chegaram nesse sábado (20/3) serão usadas de imediato para a primeira aplicação, “conforme recomendação do Ministério da Saúde“, o que contemplará mais pessoas.


Desde o início da vacinação, em janeiro, até esse sábado, o DF recebeu 402.610 doses de vacinas contra o novo coronavírus e imunizou, com a primeira dose, 194.190 pessoas. Desse total, 68.948 receberam também a segunda aplicação.

Idosos


Também nesta semana, tem início a vacinação de idosos com 69, 70 e 71 anos de idade. Há 47 pontos de vacinação espalhados pelo Distrito Federal, que estarão abertos para a imunização dessa parcela da população a partir das 13h desta segunda-feira (22/3).

Para eles, não será necessário agendar a vacinação, segundo a Secretaria de Saúde. De acordo com a pasta, 42.924 pessoas dessa faixa etária serão contempladas.

É importante frisar que quem já teve Covid-19 pode, sim, receber a imunização, desde que passados 30 dias após o desaparecimento dos sintomas. No momento da vacinação, a pessoa não poderá estar doente ou com quadro febril.

Os pontos de vacinação podem ser conferidos aqui.


Fonte: Metrópoles

7 visualizações0 comentário
bottom of page