top of page

Detesta musculação? Saiba outros exercícios para ganho de massa magra



Um dos objetivos mais comuns nas academias é o ganho de massa muscular. A hipertrofia ocorre quando o exercício físico provoca microlesões nas fibras dos músculos e, durante o processo de regeneração, elas crescem.


Apesar da musculação – com o levantamento de pesos – ser o exercício mais associado ao ganho de massa muscular, toda atividade que gere resistência contra a ação do corpo provoca hipertrofia. A velocidade dos resultados vai depender da constância e da intensidade do treinamento.


“A musculação não é o único meio para ganhar massa muscular, mas é o mais rápido. O estímulo é mais efetivo porque localizado. No entanto, a calistenia, o crossfit e o treinamento funcional também exigem resitência e provocam aumento da massa magra”, afirma o personal trainer Leandro Twin.

A importância da massa magra para a saúde do corpo vem sendo comprovada por diversos estudos. A musculatura permite que o metabolismo funcione de maneira mais rápida, ajudando no controle do colesterol e do açúcar no corpo.


Confira alguns exemplos de exercícios para ganhar massa muscular:


1. Crossfit


Por ser um treinamento que abrange condicionamento físico, resistência e força, o crossfit pode contribuir para o ganho de massa muscular. A modalidade consiste em movimentos variados de alta intensidade com uso, ou não, de equipamentos para ajudar no estímulo do corpo.


2. Funcional


O treino funcional consiste em exercícios multiarticulares que trabalham diversas áreas do corpo simultaneamente. Além de melhorar a mobilidade e prevenir lesões, a prática é bastante indicada para sair do sedentarismo.


A atividade também pode contribuir para hipertrofia muscular. No entanto, como a intensidade é menor, os ganhos de musculatura vão demorar mais a aparecer.

3. Calistenia


A calistenia é um tipo de exercício no qual a pessoa executa movimentos variados e usa o peso do próprio corpo como resistência. Os praticantes não se concentram em um grupo muscular isolado. mas a prática é intensa. A modalidade promove o aumento de volume muscular e também resulta em um bom gasto calórico.


Fonte: Metrópoles

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page