Curso gratuito oferece capacitação sobre aplicação de vacinas para profissionais de saúde



Profissionais da rede pública de saúde que atuam em salas de vacinação no Distrito Federal e outros estados podem se inscrever, até 28 de fevereiro, no curso "Fortalecimento das ações de imunização nos territórios". O cadastro deve ser feito pelo site.


A iniciativa pretende promover a capacitação de profissionais de nível técnico e superior que atuam na linha de frente das ações de imunização no país. Ao todo, são 94,5 mil vagas. O curso tem duração de dez meses e as aulas ocorrem pela internet.

Para participar, o interessado deve:

  • Ser brasileiro(a) nato ou naturalizado(a);

  • Ser profissional de nível superior ou técnico, vinculado à rede pública;

  • Possuir habilidade para uso de computadores, internet, e-mails fóruns, chats e afins, e acesso, às suas próprias expensas, à infraestrutura (computador ou notebook) e conectividade (conexão em banda larga) necessárias ao desenvolvimento das atividades.

O edital completo do curso está disponível no site. Já dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail imunizasus@slmandic.edu.br.

A iniciativa faz parte do projeto ImunizaSUS, uma parceria entre o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o Ministério da Saúde e a faculdade Faculdade São Leopoldo Mandic.


Fonte: G1

12 visualizações0 comentário