‘Crioula’: Médico de BH é denunciado por fala racista contra recepcionista

A recepcionista de uma clínica médica na região Centro-Sul de Belo Horizonte realizou uma denúncia contra um médico, suspeito de ter cometido injúria racial nesta sexta-feira (21). Segundo o registro policial, ao receber algumas demandas solicitadas à vítima, o homem respondeu: “Obrigado, crioula”.

A mulher de 28 anos trabalha na clínica, que fica no Barro Preto, desde o ano passado. A vítima relatou às autoridades que ficou sem reação no primeiro momento e não conseguiu responder o médico.

Ela contou que o suspeito, um otorrinolaringologista, já tem problemas com várias funcionárias da clínica, mas que, até este episódio, os dois não haviam tido desavenças.

No depoimento, a mulher disse que ficou muito ofendida, principalmente por nunca ter dado qualquer tipo de liberdade ao médico, e que ela conseguiu sentir o tom de maldade e ousadia na fala dele.

Ao G1, após prestar a queixa, a vítima declarou que “para que outras pessoas não sofram o que eu sofri, eu vou denunciar, sim”.

Depois do ocorrido, a vítima contou o que aconteceu à sua gerente e, enquanto as duas conversavam, o homem entrou na sala “já alterado” e insinuou que a recepcionista estaria mentindo. A mulher, então, chamou a polícia e os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro Floresta.

Ao G1, a mulher contou que recebeu o apoio dos colegas quando contou o que havia acontecido. “Fui até a minha gerente, que pediu desculpas. Todos os outros médicos da clínica pediram desculpas. Não tenho nada contra a minha pele. Se trato as pessoas com respeito, é como eu gostaria de ser tratada”, declarou ela.

Fonte: BHAZ

#crioula #denúncia #médico #racismo

0 visualização

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram