Uma menina de 5 anos deixou o hospital após se recuperar da Covid-91 e gripe H3N2, em Aparecida de Goiânia. Ela passou 21 dias internada e chegou a ser intubada. Após a recuperação, a mãe dela, Juscilene Araújo, falou sobre o alívio em ver a filha bem.
"É uma experiência que eu não desejo para nenhuma mãe passar por isso que passei. Eu vi minha filha à beira da morte sem poder fazer nada”, disse.
Vitória Araújo Gomes deu entrada no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia no dia 11 de janeiro com sintomas de gripe. O quadro de saúde se agravou e ela precisou ser levada para a UTI dois dias depois.
Após alguns dias de tratamento, Vitória chegou a deixar a unidade intensiva e ir para a enfermaria, porém teve uma nova piora e voltou para a UTI. Nesse período, passou dois dias intubada. Vitória recebeu alta no dia 1º de fevereiro. Na saída, ela foi homenageada pelos médicos e funcionários do hospital, que formaram um corredor e aplaudiram a menina. Eles também colocaram balões pelos corredores. Quando Vitória pegou Covid-19, a vacinação contra a doença ainda não tinha chegado à faixa etária dela. A mãe da criança disse que, após o período indicado para recuperação, vai vacinar a filha.
“Vacinem seus filhos. Não é uma experiência boa [ter um filho com Covid]. Eu vou vacinar, sim, a Vitória”, disse Juscilene.
Fonte: G1
Commentaires