Covid-19: sétima morte é registrada no DF; paciente estava no Santa Lúcia

Após a divulgação do último balanço do dia da Secretária de Saúde, mais uma morte foi confirmada na noite desta sexta-feira (3/4) por coronavírus. A atualização de números em hospitais particulares indica que, por volta das 23h, um paciente morreu no Hospital Santa Lúcia, na Asa Norte, em virtude da Covid-19. A assessoria do grupo Santa confirmou o registro.

O número de casos registrados também subiu. De acordo com a secretaria, eram 419 até às 18h. Agora, são 441.

Mais cedo, outra pessoa morreu em decorrência do coronavírus. Trata-se de uma paciente de 61 anos, que estava internada desde o último domingo (29/03) no hospital particular Alvorada, na Asa Sul, com o novo coronavírus. Ela apresentava epilepsia como doença crônica e residia no Lago Sul, região administrativa com mais casos de infectados.

Até o momento dos casos confirmados, 238 (57%) são do sexo masculino, em média com 42 anos. Cerca de 14% das notificações correspondem a pacientes hospitalizados, com mais da metade intenados em unidade de terapia intensiva (UTI). Continua depois da publicidade

Dos casos fatais, a Secretaria de Saúde investiga se havia a presença de comorbidades (outras doenças pré-existentes associadas que podem complicar o quadro médico) em uma das notificações. As outras cinco já foram confirmadas.

A vítima que morreu nesta sexta era um homem, nascido em 1953.

Fonte: Correio Braziliense

#covid19 #df #morte #SantaLúcia

0 visualização

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram