top of page

Covid-19: população do DF poderá agendar vacinação pelo Disque Saúde 160


 
 

A população do Distrito Federal ganhará mais uma opção para agendar a primeira ou a segunda doses da vacina contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a partir das 12h desta segunda-feira (1º/3), além do site, que disponibilizará mais vagas para agendamento, o Disque Saúde 160, opção 2, é outra alternativa para agendar.


Atualmente, a campanha de vacinação contra o novo coronavírus contempla idosos com 76 anos ou mais. A pasta recomenda que os brasilienses deem preferência ao agendamento nos dois canais para evitar filas e aglomerações.


Aqueles que não conseguirem agendar poderão procurar as unidades básicas de saúde (UBSs), que oferecem o imunizante. Segundo o órgão, serão enviadas diariamente 1,5 mil doses extras que serão divididas entre os postos integrantes da campanha.


Os postos de drive-thru atenderão exclusivamente pessoas que agendaram pelo site ou pelo Disque Saúde. De acordo com informações da secretaria, no primeiro dia de vacinação do grupo de idosos de 76 a 78 anos, na última sexta-feira (26), 10,8 mil pessoas foram imunizadas.


Para esta segunda-feira, 5.940 pessoas marcaram para se vacinar. Em nota, a Secretaria de Saúde pediu calma à população e informou que “há doses de vacina para todos os integrantes do público-alvo definidos até o momento”. Dados da Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal) revelam que 23.061 pessoas de 76 a 78 anos vivem na capital federal.


Fonte: Correio Braziliense

10 visualizações0 comentário
bottom of page