Covid-19: Pfizer anuncia entrega de mais 5,3 milhões de doses da vacina ao Brasil até domingo


A farmacêutica americana Pfizer anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), a entrega de mais 5,3 milhões de doses da vacina contra Covid-19 até domingo (29).


No total, serão cinco remessas com 1 milhão de imunizantes em cada uma. A primeira desembarca na noite desta terça (24) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Antes de iniciar o novo cronograma, a Pfizer entregou a última remessa que faltava para cumprir a meta de entrega de 17 milhões de doses até o último domingo (22). Com os novos envios em quatro dias nesta semana, o Brasil terá recebido 53 milhões de imunizantes da farmacêutica.

Até agora, a empresa já enviou 52 lotes ao Brasil. No total, o Ministério da Saúde já recebeu 47,9 milhões de 200 milhões de imunizantes da vacina Pfizer/Biontech contratados pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021. Entregas Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos Estados Unidos, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, Purrs na Bélgica. A farmacêutica prevê entre o final de agosto e setembro a entrega de 52,4 milhões de doses – que fazem parte do primeiro acordo com o governo federal, firmado no dia 19 de março e que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.

O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.


Fonte: G1

6 visualizações0 comentário