top of page

Covid-19, o 16º problema médico de Neymar em 3 anos



Em sua edição desta quarta-feira, o diário francês “L’Equipe’ afirma que Neymar está infectado pelo novo coronavírus. O PSG afastou três de seus jogadores por causa da doença, mas não revelou os nomes. Confirmando-se a informação, com o provável desfalque dele na estreia de seu time na Liga Francesa, dia 10, contra o Lens, Neymar somaria 16 problemas médicos desde que aportou no PSG, em agosto de 2017.


Em todas essas situações, esteve ausente de jogos da equipe. Ainda recém-chegado ao clube, sofreu duas pequenas lesões musculares, em setembro e novembro de 2017, o que o obrigou a ficar fora de atividade por 15 dias, deixando de disputar duas partidas.


Já em janeiro de 2018, acusou dores nas costelas por vários dias após receber uma cotovelada de um adversário em jogo com o Amiens, pela Liga Francesa. Por causa do incidente, ficou fora do time em confronto contra o Nantes. Voltaria logo em seguida para reclamar de dores na coxa, o que o tiraria de mais duas partidas.


A situação ficou mais tensa para Neymar e PSG em fevereiro de 2018, quando ele teve fratura do metatarso (pequeno osso do pé). Ali, o tempo de inatividade foi de 90 dias, desfalcando o PSG em 16 compromissos.


A partir de sua recuperação, passou a se queixar de dores e cansaço muscular, o que o acompanhou até o início de 2019, com sua não escalação em outros jogos do PSG.


Uma nova lesão no pé em janeiro do ano passado o obrigou a mais três meses de reclusão. Para piorar, em junho, ainda em 2019, uma ruptura do ligamento do tornozelo direito o mandou de volta para casa por mais 63 dias. E, no final do mesmo ano, outra dor muscular, na coxa, o deixou sob cuidados médicos por 37 dias.


Mais recentemente, em fevereiro de 2020, antes da pandemia, Neymar foi acometido por uma lesão na costela, sofrida no jogo em que o PSG goleou o Montpellier por 5 a 0, pela Liga Francesa. Levou 13 dias para voltar aos treinos.


Fonte: G1

4 visualizações0 comentário
bottom of page