top of page

Covid-19: com cientista brasileira, Oxford inicia fase 3 da vacina



Universidade de Oxford, no Reino Unido, começa nesta semana a terceira fase de testes clínicos da vacina contra a Covid-19. Nesta etapa, cerca de 10 mil voluntários saudáveis serão vacinados na Inglaterra.


A imunização desenvolvida na Escola de Medicina Tropical de Liverpool é uma das que se encontra em fase mais avançada no mundo. Em apenas dois meses, os testes em humanos passaram da fase um para a três (atual). Os cientistas estimam os primeiros resultados em um intervalo entre dois e seis meses.


Mesmo sem a conclusão do estudo ou a aprovação dos órgãos de vigilância, ela já vem sendo produzida em larga escala, o que confirma o otimismo sobre a eficácia do medicamento pelos cientistas.


O objetivo é ter uma grande quantidade de doses logo após a aprovação, segundo a imunologista Daniela Ferreira, brasileira que integra a equipe da Inglaterra. A ação rápida garantirá que a população comece a ser imunizada o quanto antes.


O principal alvo desta etapa são os profissionais de saúde, mais vulneráveis ao novo coronavírus no trabalho diário. Os voluntários serão divididos em dois grupos: os que serão imunizados com a nova vacina e os que receberão uma vacina feita a partir da mesma plataforma (adenovírus) da vacina contra a Covid-19.


Outros 18 centros de pesquisa do Reino Unido participam desta etapa junto à universidade inglesa para alcançar o volume de testagens desejado em prazo acelerado. (Com informações do Estadão)


Fonte: Metrópoles

4 visualizações0 comentário
bottom of page