top of page

Corrida de Natal promove saúde, solidariedade e diversão em Porto Alegre

Unir esporte e solidariedade foi um dos objetivos da 7ª Corrida de Natal Sesc/Sprint Final POA 2019, realizada neste domingo, no trecho da avenida Edvaldo Pereira Paiva, entre a rótula das cuias e a Usina do Gasômetro. Cerca de mil atletas participaram da prova, com percursos de quatro e oito quilômetros, corrida kids, caminhada, kangoo e desafio dez quilômetros de patinagem.

Na pista, mesmo com o calor, atletas fantasiados mostravam, na prática, que estamos na época de Natal. Mas por outro lado, como esta época é marcada por gestos solidários, um grande espaço recebeu os brinquedos, que eram doados na hora da inscrição da corrida, e que serão entregues para a Escola Municipal América, da Vila Vargas, em Porto Alegre.

As largadas ocorreram a partir das 8h e tiveram duração máxima de 1h20min. Foram premiados com troféus e medalhas os primeiros colocados geral e por idade nos 4 quilômetros e 8 quilômetros e do kangoo feminino. “É a primeira vez que participo de uma prova de 4 quilômetros. Comecei a correr há meio ano atrás, por que meu marido já faz meia maratona e meus filhos também correm”, contou, empolgada, uma das participantes Lurdes Krombauer, 56 anos.

A Corrida de Natal não é único evento esportivo promovido pelo Sesc. Ao longo do ano, a entidade realiza torneios e competições, como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas.

Fonte: Correio do Povo

4 visualizações0 comentário
bottom of page