top of page

Coronavírus no DF: Casos confirmados sobem para 475 e são registradas 10 mortes

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal no fim da tarde desta segunda-feira (6), a capital já registrou 10 mortes por coronavírus. Até o último boletim, na noite de domingo (5), eram sete registros de morte pela doença.

O número de casos confirmados também aumentou de 468 para 475, sendo 14 pacientes em estado grave e 40 em estado moderado.

Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (6), o subsecretário de vigilância em Saúde do Distrito Federal, Eduardo Hage, afirmou que as práticas de distanciamento e isolamento social estão possibilitando que a curva de casos de coronavírus no Distrito Federal (DF) tenha achatamento.

Segundo o subsecretário, a previsão do pico da doença no DF foi descartada, já que as previsões eram baseadas em países que tomaram as mediadas de prevenção de maneira tardia. “As medidas que estão sendo tomadas no DF e em alguns outros estados, como São Paulo, que tomaram medidas de maneira precoce, tiveram registro no achatamento da curva, e não há aceleração, como previsto”, explica. A previsão do número de casos para os próximos 15 dias é se manter menor do que o previsto, como vem acontecendo na capital.

Fonte: Jornal de Brasília

4 visualizações0 comentário
bottom of page