top of page

Coronavírus: médico salva vida de cirurgião que havia lhe salvado 20 anos antes

Um médico de Londres cuja vida foi salva por um cirurgião cardíaco há 20 anos foi capaz de retribuir o favor quando o cirurgião foi internado no hospital com coronavírus.

Shakil Rahman contou sua alegria por poder ajudar Venkatachalam Chandrasekaran, conhecido como Chandra, cirurgião cardíaco no hospital St George’s em Tooting, a se recuperar de Covid-19 depois de ter sido internado no hospital Epsom.

O Dr. Rahman, consultor respiratório principal do Epsom e do St. Helier NHS Trust, havia sido operado por Chandra em 1999, quando sofreu um bloqueio repentino e quase fatal em uma artéria cardíaca na casa dos trinta anos.

Chandra foi um dos poucos cirurgiões que executou um procedimento de desvio minimamente invasivo – com o coração ainda batendo – que teve uma taxa de recuperação “incrível”.

A dupla permaneceu em contato desde então e o Dr. Rahman foi capaz de liderar os cuidados de Chandra enquanto ele passava 10 dias no hospital Epsom, combatendo o vírus.

O Dr. Rahman disse que “foi uma reviravolta interessante” para salvar a vida do médico que salvou a sua.

Ele disse: “Foi uma grande sensação ver o Sr. Chandra saindo do hospital de Epsom depois de se recuperar após a admissão com pneumonia Covid-19.

“Ele foi internado por mim, profundamente doente. Um médico extremamente gentil, um homem muito conhecido, um cirurgião cardíaco com mãos incrivelmente talentosas.”

“Foi muito feliz para mim e toda a equipe respiratória poder tratá-lo em sua hora de necessidade, melhorando-o e vendo-o saindo do hospital com sua família incentivado por todas as palmas e risadas”.

Chandra disse à equipe da Epsom e St. Helier que confiam: “Minha família e eu somos gratos pelo seu cuidado em me fazer passar por um momento difícil. Estou fazendo um progresso lento, mas constante.

Fonte: Standard.co.uk

3 visualizações0 comentário
bottom of page