top of page

Coronavírus: Médico de 65 anos é internado em estado grave no Rio

A Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã desta segunda-feira (16), que um médico foi internado em estado grave devido a contaminação pelo novo coronavírus. O paciente tem 65 anos, grupo de risco da doença. Ele não tem histórico de viagem, houve contaminação comunitária, quando já não é possível identificar a trajetória da infecção.

Segundo nota da Secretaria, ele tem condição respiratória prejudicada. O homem teve a sua identidade preservada por segurança. No último relatório enviado, a condição da parte pulmonar do paciente está comprometida e ele respira por aparelhos.

O Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, informou em nota que em 30 dias haverá 24 mil casos confirmados de coronavírus. Ele ainda disse que há espaços em leitos para atendimento em hospitais da rede pública, e as cirurgias eletivas foram suspensas, apenas as cardíacas e oncológicas estão sendo realizadas, segundo apuração desta manhã de segunda-feira (16).

veja também

A recomendação da Secretaria é que os pacientes que estão com gripe, em bom estado geral de saúde, devem ficar em casa, isolados por 14 dias. Edmar Santos também informou que somente quem tem problemas respiratórios graves, cansaço ou dificuldade de respiração devem procurar um hospital. Os médicos deverão realizar os testes para confirmar a doença nestes pacientes.

Sobre as estruturas dos hospitais para receber pacientes, Edmar informou que em momentos graves da doença no Estado, os hospitais deverão transformar leitos comuns em CTIS. Dois hospitais deverão disponibilizar 250 leitos, estes deverão ser somados aos 365 da Prefeitura, no Hospital Ronaldo Gazola, em Acari, zona norte do Rio, além do setor privado. Caso haja necessidade, o secretário infrmou que serão colocados tendas no espaço exterior das UPAS.

Fonte: R7

3 visualizações0 comentário
bottom of page