Contagem de casos de Covid-19 é afetada por problema no sistema do Ministério da Saúde


A contagem de novos casos de covid-19 no Brasil está afetada por uma instabilidade no sistema do Ministério da Saúde. O Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), que reúne as informações sobre Saúde nos estados, admite o problema e diz que está trabalhando na solução. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.


O Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre o problema. Mas as Secretarias estaduais estão relatando dificuldades. Em São Paulo, por exemplo, o governo informou que teve houve uma mudança no sistema que afetou os dados do dia 8. “A partir de então as equipes técnicas trabalharam na adequação dos processos”.


Dessa forma a tendência de queda no número de casos de covid-19 não tem sido registrada em alguns números. Afinal dados antigos estão sendo colocados nas datas atuais e causam uma distorção na análise.


O Brasil registrou 35.128 casos e 637 mortes por covid-19 nesta quinta-feira. No total são 589.277 vidas perdidas e a 21.067.396 pessoas infectadas. A média móvel de mortes, nos últimos 7 dias, é de 582 óbitos por dia.


Fonte: IstoÉ

2 visualizações0 comentário