Conheça seis travesseiros antialérgicos para dormir bem e com saúde


A hora de dormir é um momento sagrado e tem influência direta no rendimento do dia seguinte. Para que ocorra uma boa noite de sono, é preciso escolher a dedo a cama, lençol, cobertor e, é claro, o travesseiro. As pessoas que possuem algum tipo de alergia ou doença respiratória devem ter uma atenção ainda maior na seleção desses itens.


No caso dos travesseiros antialérgicos, é fundamental analisar se ele oferece tratamentos específicos, como antifungo, antiácaro e antimicrobiano, além do tipo de material de enchimento. Saiba mais sobre cada um deles:

  • Poliuretano: material mais areado e super macio.

  • Fibra siliconizada: produzida a partir do poliéster com revestimento de silicone por cima. Uma grande vantagem é a fácil lavagem.

  • Espuma viscoelástica: conhecidos como “travesseiros da Nasa”, eles conseguem se adaptar à temperatura e ao contorno da cabeça.

  • Látex natural: feita de seiva da seringueira, o modelo conta com ótimo conforto térmico e inibe a proliferação dos micro-organismos.

  • Fibra de bambu: produzido a partir da celulose regenerada de bambu, ele é considerado ecológico e sustentável, além de ser naturalmente antimicrobiano.

Fonte: Metrópoles

8 visualizações0 comentário